Recolha, Transporte e Tratamento de Resíduos Não Perigosos

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RECOLHA E TRANSPORTE DE RESÍDUOS

 
A Gândara, é uma empresa de gestão de resíduos que tem como serviço a recolha e transporte de resíduos industriais e comerciais não perigosos, com destaque para a recuperação de papel, cartão, plástico e alguns tipos de metais. O serviço é gratuito ou sujeito a uma contrapartida dependendo do tipo de serviço, da qualidade e da quantidade dos resíduos.

A Gândara tem veículos e equipamentos próprios para a recolha de resíduos, atuando no distrito de Lisboa, essencialmente na zona da grande Lisboa: Loures, Odivelas, Amadora, Sintra, Cascais, Oeiras, Vila Franca de Xira, Alverca, Mafra, para além disso, em algumas zonas no distrito de Setúbal, como Almada, Seixal, Sesimbra, Montijo, Alcochete e Palmela.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

TRATAMENTO E ARMAZENAGEM DE RESÍDUOS

 
 
Os resíduos rececionados na nossa unidade de reciclagem são pesados e sujeitos a uma contrapartida ou valorização, dependendo do tipo de serviço, da qualidade e da quantidade de resíduos.

Após a sua recepção os resíduos são triados, enfardados e acondicionados em fardos para armazenagem e posterior encaminhamento para reciclagem.




 
 
 
 
 
 
 
 

ENCAMINHAMENTO DE RESÍDUOS PARA RECICLAGEM 

 
 
Os resíduos são encaminhados para fábricas que reciclam os resíduos em matéria-prima para produção de novos produtos, possibilitando na atualidade encaminhar acima de 20 mil toneladas para reciclagem por ano, com destaque para a reciclagem de papel e cartão.